1- Na verdade, a busca incessante pela beleza traz grandes vantagens para indústria, que vende seus produtos muitas vezes por preços absurdos. Diante dessa circunstancia, será que você, como adolescente, é responsável pela sua identidade corporal, ou é influenciado pela mídia?
R:Muitas vezes não somos responsáveis pela nossa identidade corporal, somos um produto, influênciado e criado pela mídia. Ela nos tornou o que somos hoje e continuara nos mudando.
2- Comente o texto de Carlos Drumonnd de Andrade.
R: Ele se contenta em ser um produto da moda, mesmo sabendo os malefícios, de perder sua identidade, de ser controlado na hora de comprar e vestir e acabar por se tornar um "artigo industrial". Ele afirma depois ja ter deixado de ser um humano para se tornar um objeto, porem ja não se importa mais.
3- Existem formas de não ser influenciado pela mídia e moda?
R: Certamente não, já que mesmo não seguindo as tendências atuais, possuindo um estilo próprio, esse seu estilo foi criado e influênciado por diversas gerações e que de alguma forma perdeu lugar para novas tendências. Ou seja, seu estilo de se vestir, mesmo sendo completamente diferente das outras pessoas, de alguma forma ja sofreu inflência da moda, se não ja existiu durante um tempo na história.
Além do mais, estilos próprios de se vestir acabam por não durarem muito tempo, ja que a influência da sociedade, da mídia, o preconceito fazem com que as pessoas deixem de ser elas próprias, para se tornarem mais um produto da moda.
4- Pesquise uma marca (vestuário ou alimento ou cosmético...) e descreva sobre ele.(no sentido da origem, multinacional, concorrência, aspectos sociais, políticos, etc)
R: A Nike, é uma empresa que foi criada nos Estados Unidos, atua no mercado no segmento de roupas, tênis e outros artigos esportivos, sendo a líder mundial de vendas.
Suas principais concorrentes são a Adidas e a Puma. A Nike é conhecida também por patrocinar atletas famosos, sendo o jogador de futebol Ronaldo o primeiro atleta a ser patrocinado por ela.
Atualmente a Nike é duramente criticada por explorar os trabalhadores principalmente do México e Indonésia, onde as condições de trabalho são precárias e a mão-de-obra barata, ja que não ha uma legislação trabalhista adequada e diversos icentivos fiscais onde seus produtos são manufaturados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário